Na floresta amazônica, próxima a Manaus

Provavelmente não há muitas regiões do mundo que podem competir com a Amazônia por ser a região mais atraente para eco-turistas e… naturistas! Um clima perfeito e uma natureza linda todo o tempo, em todo lugar…

Presidente Figueiredo é um ponto de partida popular para o eco-turismo na área de Manaus. Você deveria ir a uma agência local de turismo e escolher o que você quer ver e tomar um táxi com um guia. Há vários rios com água limpa,

cachoeiras, cavernas e como tudo isto está na selva amazônica, claro, é fácil encontrar um lugar onde você pode deixar as suas roupas de lado e se aliviar do suor. Do contrário, você estará fadado à sensação desagradável de roupas molhadas em você, como com os turistas têxteis, porque é tão úmido que sem acesso livre ao ar todo o suor fica em você. E este é o lugar certo para sentir o poder e a diversidade da natureza selvagem. Aqui, nesta floresta gigante, você pode ver a si mesmo, um humano, como apenas uma das muitas partes da natureza.

Realmente é relaxante aqui!

Apenas não vá muito longe sem seu guia.Se você for de barco de Manaus até qualquer outra direção, você verá que o rio Amazonas fornece várias praias, muitas das quais podem ser a sua praia particular por um tempo. 

Claro que para qualquer habitante a ideia de nadar no Amazonas soa como loucura, mas demoraria muitas horas até que você visse um crocodilo ou outro animal selvagem. Então provavelmente é mais seguro do que atravessar a rua no Rio de Janeiro. Pelo menos os habitantes que nadam lá com regularidade não aparentam temer crocodilos. Mas você pode encontrar outra companhia muito mais agradável: os botos!
Em Novo Airão há um restaurante às margens do rio onde você pode comprar peixe cortado em pedaços e alimentar os botos enquanto nada com eles. Este é um dos contatos mais incríveis que você pode experimentar com os animais selvagens.
No geral, a região amazônica é com certeza o lugar certo onde um naturista pode se sentir ligado à natureza.
Mas por outro lado, alguns pontos distantes do rio (não nas proximidades de Manaus, se você for mais longe, você deveria perguntar a respeito) são provavelmente o único lugar na Terra que pode fazer sentido usar uma roupa de banho: um pequeno peixe parasita –candiru – pode nadar até sua uretra se você urinar na água. Mas parece que mais um mito do que uma ameaça real, já que houve apenas UM caso documentado e que pode ser facilmente evitado se não urinar enquanto estiver dentro da água na água.
E outra notícia desagradável é que a menos que você esteja num rio menor, a água daqueles rios é escura ou barrenta.
Mas de resto a região é, claro, um lugar fantástico para qualquer naturista.
Text in Portuguese by Gus and Carlos
This entry was posted in active naturists, Uncategorized and tagged , , , , , , , , , . Bookmark the permalink.

2 Responses to Na floresta amazônica, próxima a Manaus

  1. Gracieel says:

    Que homem maravilhosoo!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Amei as fotosss ♥ meu email : gracielepinheirojc@hotmail.com

  2. Pingback: in the Amazon rainforest near Manaus | Active Naturists

Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s